Portal da Cidade Umuarama

AJUDA

Família pede ajuda para custear cirurgia de criança de 2 anos

O garoto que já enfrentou diversos problemas de saúde e passou por várias cirurgias, enfrenta agora um novo desafio

Publicado em 21/03/2018 às 07:36
Atualizado em

A família de Gabriel é natural de Tapira e constantemente se deslocam para tratamento do garoto (Foto: Portal da Cidade)

O pequeno Victor Gabriel dos Santos, de apenas dois anos de idade, está com insuficiência renal grave e perdeu a bexiga. Ele precisa retirar 40 centímetro do intestino para poder refazer o órgão perdido. Gabriel se deslocou na noite dessa terça-feira (20) para São Paulo, acompanhado da mãe, onde irá realizar a cirurgia de urgência.

Essa operação tem um alto custo, no valor de R$ 46 mil, a qual os pais não tem condições de bancar sozinhos, por isso eles contam com doações. Até o momento já arrecadaram cerca de R$ 20 mil.

A família de Gabriel é natural de Tapira (a 67 quilômetros de Umuarama) e constantemente se deslocam para Curitiba, Umuarama e São Paulo para tratamento do garoto. Ele nasceu com uma má-formação congênita da coluna vertebral em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estavam expostas. A doença é conhecida como mielomeningocele.

Gabriel também tinha hidrocefalia – que é o acúmulo excessivo de líquido dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral – e foi provocada pela síndrome de Arnold-Chiari.

A ajuda financeira para o procedimento pode ser realizada por meio de depósito bancário;

Sicredi
Titular: Jéssica de Fátima B. dos Santos
Ag: 0718
C/P: 341133

Caixa Econômica
Titular:Victor Gabriel dos S. Azevedo
Ag: 3170
Op. 013
C/P: 12185-7

MAIS INFORMAÇÕES:

No telefone (44) 99172 8320 ou no Facebook da família.

Fonte:

Deixe seu comentário