Portal da Cidade Umuarama

apelo

Família faz campanha para pagar tratamento de criança com doença genética rara

Antonella, de apenas 1 ano e 3 meses, foi diagnosticada com AME, doença neurodegenerativa que provoca fraqueza e atrofia muscular e comprometimento motor

Postado em 29/08/2019 às 09:26 |

Tratamento de Antonella deve ser administrado antes dos 2 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Em março deste ano, com apenas 10 meses de idade, a pequena Antonella Garcia Cunha Moro foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 1, uma doença genética rara, neurodegenerativa, que provoca fraqueza e atrofia da musculatura e que, quando se desenvolve precocemente, como no caso dela, causa grande comprometimento motor.

A família da pequena, que atualmente reside em Blumenau/ SC, é natural do noroeste do Paraná. O pai, Juliano Garcia Moro, é natural de Indianópolis, já a mãe, Evelize Cunha, é de São Manoel do Paraná. Os dois se conheceram em Paranavaí, enquanto faziam faculdade de Farmácia. Se casaram e foram morar em Blumenau, Santa Catarina. No ano passado, Antonella nasceu. Em abril deste ano, após ser internada por causa de uma pneumonia, os médicos perceberam o atraso motor da criança e a diagnosticaram com AME. 

Desde que foi internada a pequena está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirando com ajuda de aparelhos. Atualmente, ela foi transferida para realizar um procedimento cirúrgico em Porto Alegre. O pai e a mãe, que são proprietários de uma farmácia em Blumenau, se revezam para ficar com a criança.

Para ajudar no tratamento, familiares e amigos estão realizando campanhas nas redes sociais. Até mesmo alguns famosos, como a apresentadora Eliana, o cantor Armandinho e os cantores Vavá e Márcio do grupo Karametade, fizeram apelo nas redes sociais pedindo doações para o tratamento da menina, que custa R$ 9 milhões de reais.

O medicamento, disponível apenas nos Estados Unidos e Portugal, pode resolver de forma definitiva o problema da garota, no entanto, só pode ser administrado em crianças de até dois anos. 

Por isso, a família criou a Vaquinha Virtual (Clique aqui para fazer sua doação) e disponibilizou várias contas para depósito, para arrecadar o valor. 

BANCO DO BRASIL  

Agência: 5446-1 

Conta Corrente: 1805-8 

Antonella Garcia Cunha Moro (titular) 

CPF: 142.108.179-29 

___________________________ 

CAIXA ECONÔMICA 

OP: 013 

Ag: 2374 

Conta poupança: 31803-7 

Antonella Garcia Cunha Moro (titular) 

CPF: 142.108.179-29 

———————————— 

BRADESCO 

Ag: 1150 

Conta Poupança: 1000608-2 

Antonella Garcia Cunha Moro 

CPF: 142.108.179-29 

———————————— 

VIACRED 

Banco: 085 Viacredi 

Agência: 0101 

Conta: 1041.656-0 

Antonella Garcia Cunha Moro (titular) 

CPF: 142.108.179-29 

———————————————————- 

ACOMPANHE TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS: @ameantonella 

Facebook: Antonella Garcia Cunha Moro 


Fonte:

Deixe seu comentário