Portal da Cidade Umuarama

isolamento

Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto municipal em Francisco Alves

A fiscalização realizada nesta terça (24) flagrou quatro comércios abertos desrespeitando a ordem municipal

Publicado em 24/03/2020 às 22:23

Proprietário foram orientados e advertidos sobre multas e sanções em caso de reincidência (Foto: Divulgação / PM)

Uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Francisco Alves na noite desta terça-feira (24), resultou no fechamento de quatro estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo decretos que restringem e proíbem estabelecimentos de ficarem abertos. As medidas são para algumas modalidades de estabelecimento em contenção a propagação da covid-19.

A ação foi realizada na área central e distritos. Durante a fiscalização, os proprietários e responsáveis foram advertidos e orientados, correndo o risco de perderem seus alvarás de funcionamento e outras sanções administrativas, e multas, caso voltassem a reincidir na abertura.

Aproveitando a ação, os policiais militares também realizaram algumas abordagens e revistas pessoais em alguns clientes. Nada de ilícito foi encontrado e ninguém foi preso. 

Segundo ia PM, tais ações de fiscalização acontecerão diariamente para evitar o descumprimento do decreto e evitar que se coloque em risco a saúde da população de Francisco Alves.

Fonte:

Deixe seu comentário