Portal da Cidade Umuarama

Segurança

Em parceria com a OAB, Cadeia Pública de Iporã inaugura parlatório

Espaço é um local adequado que permite atendimento reservado de custodiados por seus advogados, prerrogativa garantida por lei

Publicado em 23/12/2021 às 11:51

Representantes da OAB, Polícia Civil e Departamento de Justiça estiveram presentes na inauguração (Foto: Divulgação)

A Cadeia Pública de Iporã inaugurou recentemente um parlatório, espaço reservado para atendimento do advogado ao cliente custodiado. A obra foi realizada em parceria firmada pelo Departamento de Polícia Penal do Paraná e OAB/PR Subseção de Iporã.

Segundo o Presidente da OAB/PR, Dr. Cássio Lisandro Telles, "apesar de uma obra pequena, ela é grande em seu contexto social e profissional, pois agora todos os advogados podem oferecer um atendimento que respeite as prerrogativas do profissional da Advocacia".

Para o Presidente OAB subseção de Iporã, Dr. Luiz Guilherme, a parceria entre o Departamento de Polícia Penal do Paraná e a Ordem dos Advogados do Brasil é fundamental. “É uma integração que permitiu a implantação de parlatórios nas Cadeias Publicas (que passaram a ser geridas pelo Deppen), uma grande conquista para a garantia da prerrogativa do advogado em oferecer atendimento reservado e digno ao cliente custodiado”.

A Cadeia Pública de Iporã passou a ser administrada pelo Departamento Penitenciário do Paraná em 08 de janeiro de 2021, agora Departamento de Polícia Penal do Paraná, na figura de seu gestor, o policial penal Wilson Casari.

Presentes na cerimônia o Presidente da OAB/PR, Dr. Cássio Lisandro Telles, o presidente da Subseção de Iporã, Dr. Luiz Guilherme, a Promotora de Justiça Dra. Ana Cristina Cubas, o Chefe de Cadeias Publicas da Região Administrativa de Cruzeiro do Oeste, Geraldo Andrade Coelho Pinto, o Gestor da Cadeia Pública de Iporã, Wilson Casari Romualdo e o Delegado da Polícia Civil de Iporã, Dr. Thiago Luiz Mengal Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário