Portal da Cidade Umuarama

Até Umuarama

Douradina vai oferecer transporte para doadores de sangue no dia 4 de novembro

Os interessados em realizar a doação devem entrar em contato na Unidade de Saúde Hélio Corsini, até o dia 03 de novembro

Publicado em 28/10/2021 às 11:32

Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres (Foto: AEN)

Doar sangue é um ato de generosidade que pode salvar a vida de muitas pessoas! Por isso, a Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar transporte para os interessados em doar sangue até o Hemonúcleo de Umuarama, de forma gratuita.

A doação será na quinta-feira, dia 4 de novembro, com saída às 7h30, em frente ao Centro de Saúde Hélio Corsini. Os interessados em realizar a doação devem entrar em contato na recepção da Unidade de Saúde Hélio Corsini, até o dia 03 de novembro.

Para doar

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Fonte:

Deixe seu comentário