Portal da Cidade Umuarama

nesta terça

Cruzeiro do Oeste registra mais sete casos positivos de coronavírus

Entre os pacientes que contraíram a doença está uma criança. A confirmação dos casos aponto a transmissão comunitária no município.

Publicado em 24/06/2020 às 08:33
Atualizado em

A cidade contabilizada 27 casos confirmados de covid-19 (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Na tarde desta terça-feira (23), às 16h20, foi atualizado o boletim epidemiológico pela Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste, que apontou mais 7 confirmados, 5 recuperados, 10 descartados, 02 monitorados e 05 investigados.

Dentre os sete pacientes positivados estão três homens, três mulheres e uma criança, que contraíram a covid-19 ao receber visitas, não se sabendo ao certo onde, o que determina a transmissão do vírus comunitária em Cruzeiro do Oeste.

A Secretaria de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.

Paraná

No informe epidemiológico desta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou 725 novos casos da Covid-19 e mais 27 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná chega a 15.673 casos e 487 mortos em decorrência da doença. O boletim informa oito ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.

Internados

Nesta terça-feira, 493 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 383 em leitos SUS (151 em UTI e 232 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). 

Há outros 899 pacientes em UTI e de enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. 

Óbitos

Os 27 pacientes que faleceram, registrados no informe desta terça-feira, estavam internados. São dez mulheres e 17 homens, com idades que variam de 39 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 23 de junho. 

Dos pacientes que foram a óbito, sete residiam em Curitiba. São registrados dois óbitos em cada um dos municípios de Campo Largo, Clevelândia, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Toledo. Também houve um falecimento em cada uma das cidades de Apucarana, Cambé, Cascavel, Goioxim, Mandaguari, Paiçandu, Pinhais e Telêmaco Borba.

Fonte:

Deixe seu comentário