Ação integrada
Operação mira receptação de cobre furtado em Umuarama, Pérola e outras 124 cidades
Fiscalização envolveu agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Receita Estadual
Publicado em 03/09/2026 às 13:32
Uma operação integrada no Paraná fiscalizou 126 pontos de comércio de sucatas nesta quinta-feira (3) para combater o furto e a receptação de fios e cabos de cobre. Na região da Amerios (Associação de Municípios de Entre-Rios) foram fiscalizados estabelecimentos em Umuarama e Pérola.
A ação envolveu agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Receita Estadual do Paraná. Dos 126 pontos de armazenamento e venda de sucatas, 41 pontos ficam em Curitiba, 24 na Região Metropolitana e 61 no interior.
As equipes verificam a procedência de materiais, procedem auditoria fiscal e, eventualmente, efetuam prisões em flagrante por receptação qualificada em caso de irregularidades.
Uma das apreensões mais expressivas ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde foram descobertas aproximadamente duas toneladas de fios, cabos e outros materiais de cobre irregulares. Algumas pessoas foram autuadas.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Homem é preso após ameaçar ex-companheira de morte e furtar celular em Umuarama
03/09/2026 às 11:04
Polícia Militar prende homem e apreende dois adolescentes por tráfico de drogas
03/09/2026 às 10:34
Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso em Umuarama
03/09/2026 às 10:13
Blitz da Polícia Militar na Avenida Paraná resulta em sete autuações em Umuarama
03/09/2026 às 07:59
Polícia Militar prende homem por adulteração de sinal identificador de veículo em Umuarama
02/09/2026 às 11:00
Ação contra descaminho resulta na apreensão de sete motos elétricas em Umuarama
02/09/2026 às 10:22