Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama receberá este mês fase regional dos Jogos da Juventude

As disputas serão realizadas nas modalidades coletivas – handebol, vôlei, basquetebol, futsal e futebol de campo

Publicado em 01/07/2019 às 02:59

Entre os dias 22 a 28 de julho, a cidade receberá 1.323 atletas na faixa dos 15 aos 18 anos (Foto: Ilustrativa)

Vem aí mais uma edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), e uma das sedes da fase regional da Divisão B será Umuarama. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer será responsável pela organização, ao lado da Secretaria do Esporte e do Turismo do governo do Estado. Entre os dias 22 a 28 de julho, a cidade receberá 1.323 atletas na faixa dos 15 aos 18 anos, representando equipes de 33 municípios que pertencem à região esportiva de Umuarama.

As disputas serão realizadas nas modalidades coletivas – handebol, vôlei, basquetebol, futsal e futebol de campo – nos naipes masculino e feminino, e devem ocupar as principais praças esportivas da Capital da Amizade: os ginásios de esportes Amário Vieira da Costa, Mário Oncken, Jardim Alphaville, campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e o Estádio Municipal Lúcio Pipino.

O diretor de Esporte e Lazer de Umuarama, Jeferson Ferreira, lembra que cada município poderá inscrever uma equipe em cada modalidade. “Teremos nesta terça-feira, 2, a sessão preliminar da fase regional de Umuarama. Cada município inscrito deve enviar um representante para o congresso técnico, que será realizado a partir das 13h30 no auditório do Senac (Avenida Duque de Caxias, 5238). A participação dos representantes é obrigatória”, reforça.

Na sessão preliminar a organização fornecerá informações gerais, recolherá a taxa de inscrição e discutirá as partes solene (dirigida pela Comissão Executiva Municipal) e técnica (Comissão Técnica). Está previsto ainda sorteio e composição dos grupos das modalidades esportivas; esclarecimento de dúvidas, detalhes e procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados na competição; e apresentação dos municípios candidatos a sede da fase regional dos Jojups para 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário