Portal da Cidade Umuarama

Talento

Triatleta de Umuarama conquista vaga em campeonato mundial na Suíça

Lismara Ambrosio, de 22 anos, precisa de apoio financeiro para realizar o sonho de participar da competição

Publicado em 15/01/2019 às 07:40
Atualizado em

Jovem exibe coleção de medalhas que conquistou ao longo de sua carreira como atleta (Foto: Divulgação)

A triatleta de Umuarama, Lismara Ambrosio, de 22 anos, irá representar o Brasil no mundial de Triathlon 2019, que será realizado na Suíca, em agosto.  Lismara conquistou a vaga após alcançar excelentes resultados em competições de Triathlon em 2018.

A umuaramense iniciou sua carreira na natação aos onze anos, participando de diversas competições importantes como Troféu Maria Lenk e José Finkel. Foram inúmeras conquistas e uma coleção de medalhas e troféus. Aos 19 anos encerrou sua carreira como nadadora e decidiu competir como triatleta. Em 2018, participou de provas nacionais, alçando ótimos resultados, subindo ao pódio em quase todas elas.

Agora Lismara se prepara para viver o ponto alto de sua carreira: representar Umuarama e o Paraná em uma competição internacional.  O Itu 2019 World Triathlon Grand Final, que acontece em Lausanne, na Suíça, de 29 de agosto a 01 de setembro, irá reunir os melhores atletas do mundo em provas de natação, ciclismo e corrida. 


Apoio 

Para participar da competição e se preparar a atleta precisa do apoio da comunidade. As despesas somam cerca de R$ 22 mil, entre gastos com viagem e preparação. 

Conta Poupança/Caixa Econômica Federal
Lismara Craus Ambrosio
Agência: 0570
Tipo de Conta: 013
Conta: 00032517 Digito: 3
Mais informações (44) 9 9943-2059 (Whats).


Fonte:

Deixe seu comentário