Portal da Cidade Umuarama

Parajaps

Time de basquete em cadeira de rodas participa dos Jogos Paradesportivos

Os umuaramenses realizarão três jogos na fase classificatória – contra Cascavel, Maringá e Ponta Grossa

Postado em 19/06/2019 às 13:51 |

Na próxima semana, a equipe embarca para Patos de Minas (MG), onde disputará um campeonato com a participação de equipes de vários estados brasileiros (Foto: Tiago Boeing)

A equipe Adefiu/Unipar/ Tigres Umuarama inicia nesta quarta-feira (19) sua participação na 8ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná – Parajaps, que terá o torneio de basquete em cadeiras de rodas em disputa na cidade de Londrina. Os umuaramenses realizarão três jogos na fase classificatória – contra Cascavel, Maringá e Ponta Grossa, entre quarta e sexta-feira – e caso consiga a classificação disputará a semifinal no sábado e a grande final no próximo domingo.

Sob o comando técnico do treinador Itamar Inácio da Silva Júnior, a equipe vem treinando firme durante toda a semana no Ginásio Amário Vieira da Costa e também na academia de musculação da Universidade Paranaense, com a supervisão do preparador físico Marcos Suguimatti – representante da instituição de ensino superior na parceria. A saída será às 8h desta quarta-feira, 19. A equipe almoça e descansa em Londrina para entrar na quadra às 16h, contra Cascavel. Os outros jogos serão às 11h30 de quinta-feira (Maringá) e às 9h45 de sexta (Ponta Grossa).


“Nossa delegação é composta por 15 membros, entre atletas e comissão técnica. Os jogadores são profissionais, com vínculo à Unipar, e apoio da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)”, explicou o diretor Jeferson Ferreira. O município oferece toda estrutura de treinamento para a equipe, além do treinador e do apoio logístico. “Temos um time forte e bem competitivo, que está muito motivado para essa e outras competições já agendadas”, acrescentou o técnico Itamar Júnior.

Na próxima semana, a equipe embarca para Patos de Minas (MG), onde disputará um campeonato com a participação de equipes de vários Estados brasileiros, nos dias 28, 29 e 30 deste mês. “Esses atletas são batalhadores e merecem todo o nosso apoio. O município é parceiro deste equipe e um grande incentivador do esporte em praticamente todas as categorias com representação na cidade. Em breve teremos uma ampla reforma nas nossas praças esportivas , para melhorar ainda mais as condições de preparação e competição para os atletas e conforto e segurança para os torcedores”, anunciou o prefeito Celso Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário