Portal da Cidade Umuarama

reforma

Projeto social de Judô do Parque Bonfim ganha novo espaço para treinos

Com apoio de empresas do município e do Rotary Club Catedral as crianças ganharam a reforma do salão, tatame e uniformes

Publicado em 12/06/2019 às 08:16
Atualizado em

Inauguração contou com a presença de idealizadores do projeto, pais de alunos e patrocinadores (Foto: Divulgação)

Graças a uma parceria entre empresas e o Rotary Club Catedral, as crianças e adolescentes do Projeto de Judô Juan Jimenez tem um novo espaço para treinos e novos uniformes. O projeto social é ofertado a 40 meninas e meninos do parque Bonfim, em Umuarama, há quatro anos pelo professor Juan Jimenez, que ministra as aulas duas vezes por semana de forma voluntária.

Com apoio da Destro Materiais de Construção, Umuprev Plano Familiar, que já eram parceiras e patrocinadoras do projeto, a aulas serão realizadas agora em um local com mais conforto para as atividades e treinos. Foram instalados 100m² de tatame novo, manta térmica, iluminação, pintura, ventiladores novos, forro PVC, 40 uniformes e 100 camisetas.


“É sem dúvida um grande feito pra nossa cidade, pois estamos levando a modalidade a várias crianças que não teriam acesso ao esporte por outros meios. Mesmo com recursos limitados, já tínhamos resultados em campeonatos, com medalhistas em competições regionais, agora com essa nova conquista, as crianças estarão mais motivadas e com certeza mais medalhas virão”, comemorou o professor Juan Jimenez.


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também contribuiu com a revitalização do parquinho que fica no espaço externo ao salão comunitário do bairro, onde acontecem as aulas.

A inauguração foi comemorada em clima de festa, com a presença de idealizadores e patrocinadores do projeto, pais de alunos e autoridades. Quem quiser conhecer mais e acompanhar as atividades do projeto Judô Juan Jimenez, basta acessar a página no Facebook. 


Fonte:

Deixe seu comentário