Portal da Cidade Umuarama

#PortalNaCopa

Pesquisa aponta desinteresse da população pela Copa do Mundo

A competição começa hoje e tem pesquisa rolando no Facebook e no Instagram do Portal da Cidade.

Publicado em 14/06/2018 às 07:53
Atualizado em

Seleção Brasileira de Futebol (Foto: Divulgação)

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha e mostra que o desinteresse do brasileiro pela Copa do Mundo nunca esteve tão alto: 53% dos entrevistados afirmaram não ter interesse pelo Mundial. Esse é o maior índice, desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1994.

Entre as  mulheres o desinteresse é ainda maior: 61% das entrevistadas não estão animadas com o início dos jogos.

Ainda segundo a pesquisa, a confiança na seleção brasileira nunca esteve tão baixa. Apenas 48% dos entrevistados acreditam que o time conseguirá conquistar o hexa.

Em Umuarama

Em Umuarama a situação não está muito diferente. Na manhã desta quinta-feira (14), as vendedoras de uma loja de roupas na Avenida Paraná não estavam muito animadas com o início da competição “Não estou animada, não. Eu só sei que começa hoje, mas não sei se vou acompanhar os jogos” contou Jaqueline Costa Ferreira. Já a colega de trabalho, Angélica Mariane Gomes, disse que a “a competição não vai fazer muita diferença para mim não. O dono da loja em que trabalho está até pensando em abrir a loja durante os jogos porque aqui ninguém está animado com os jogos”.

Eleitores do Portal da Cidade

Entre os leitores do portal da cidade as opiniões estão divididas, na enquete realizado no nosso perfil do Instagram, até o momento, cerca de 51% dos participantes não estão animados com o início da competição, resultado semelhante ao da enquete realizada na página do Facebook, onde 53% dos participantes demonstraram desinteresse pela Copa do Mundo. 

Fonte:

Deixe seu comentário