Portal da Cidade Umuarama

Prodígio

Jovem talento do bicicross de Umuarama disputa o campeonato paranaense

Lorenzo, de apenas quatro anos, conquistou recentemente o título de campeão paranaense em seu primeiro ano de atividade

Publicado em 26/03/2024 às 17:42
Atualizado em

No domingo (24), Lorenzo disputou três baterias e, com a somatória dos pontos, ficou em 5º lugar (Foto: Prefeitura de Umuarama)

O jovem Lorenzo Araújo Molino, de apenas quatro anos de idade, disputou no último final de semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross na cidade de Mercedes, região Oeste do Estado. Embora ainda esteja prestes a completar cinco anos, o piloto mirim trocou de categoria e agora está competindo com atletas de até seis anos.

“Este será um ano de aprendizado, para se adaptar à nova bicicleta e à dinâmica da categoria. Acreditamos que no ano que vem o Lorenzo poderá competir por igual com os demais pilotos, que nesse ano levam desvantagem por conta do físico e da experiência”, afirmou o pai e maior incentivador do talento precoce, o ex-piloto de velocross Maykon Molino da Silva.

Lorenzo disputou três baterias no domingo, 24, e com a somatória de pontos ficou em 5º lugar, entre os sete competidores inscritos.

A equipe do atleta agradece aos patrocinadores, que incentivam sua carreira e possibilitam a participação nas competições: Prefeitura de Umuarama, Sorvetes Guri, Farmácia Ultrapopular, vereadores Clebão dos Pneus e Fernando Galmassi, Vidraçaria Vidro Mais, Barbearia Leozão, Papelaria Brasil, Rio Negro Festas, TH Painéis, Stilo Uniforme e R2 Veículos.

A carreira do jovem piloto pode ser acompanhada pelas redes sociais – o Instagram dele é @Lorenzo842023. Lorenzo conquistou recentemente o título de campeão paranaense em seu primeiro ano de atividade, inaugurando a coleção de troféus.

Fonte:

Deixe seu comentário