Portal da Cidade Umuarama

Participe!

Com percurso de até 14 km, Longão está com inscrições abertas em Umuarama

Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (29) exclusivamente pela internet

Publicado em 23/06/2022 às 08:48

Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto e a previsão da meteorologia é de tempo bom (Foto: Assessoria)

Umuarama terá no próximo dia 3 mais uma edição do Longão da Smel, uma corrida com percursos variados promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a finalidade de movimentar a população. As distâncias variam entre 5 km, 8 km e 14 km e a meta não é chegar em primeiro lugar. “O grande sentido do Longão é mobilizar a comunidade para praticar atividade física. Todos que participarem e conseguirem concluir o trajeto serão considerados vencedores e receberão uma medalha especial”, explicou o secretário Jeferson Ferreira (Esporte e Lazer).

A competição vem sendo realizada a cada período de dois meses, na área rural de Umuarama. A próxima etapa, prevista 3/07 (um domingo) terá largada no distrito de Lovat, em frente ao colégio estadual (avenida Paraná, 151). “A 10 dias da prova já temos 156 inscritos, mas com certeza reuniremos muito mais pessoas preocupadas com a saúde”, espera o secretário.

As inscrições serão aceitas até 29 de junho pelo Google Forms e cada participante deverá doar duas caixas de leite longa vida para distribuição a entidades, a serem entregues no dia do evento. A retirada do numeral do atleta – para identificação da categoria em que ele vai correr – será no dia, instantes antes do início da prova.

Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto e a previsão da meteorologia é de tempo bom. O percurso de 14 km terá largada às 6h30; o de 8 km começará às 6h45; e o trajeto menor (5 km) terá início às 7h. “Os participantes vão ter de acordar cedo, mas valerá a pena. Além dos benefícios físicos, o Longão oferece um passeio por bonitas paisagens e a possibilidade de conviver com pessoas que se preocupam com a saúde e a qualidade de vida. Atividade física é saúde”, completou o secretário Jefinho.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário