Portal da Cidade Umuarama

Orgulho

Atletas de Umuarama conquistam resultados satisfatórios em jogos oficiais

Umuarama foi campeão no futsal masculino dos Jogos da Juventude do Paraná e chegou às finais do futsal feminino e do voleibol masculino e feminino

Publicado em 09/11/2021 às 08:21

Com ótimos resultados, o time de Umuarama chegou à final do futsal feminino dos Jogos da Juventude do Paraná (Foto: Assessoria)

As equipes da Capital da Amizade conquistam resultados expressivos em jogos oficiais do Estado, disputados nas últimas semanas. Com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Umuarama foi campeão no futsal masculino dos Jogos da Juventude do Paraná – Jojups – e também chegou às finais do futsal feminino e do voleibol masculino e feminino, conquistando três vice-campeonatos.

Já nos Jogos Aberto do Paraná – Japs – as conquistas foram ainda mais expressivas. Umuarama foi campeã no basquete masculino, no futsal feminino, no voleibol feminino, no voleibol masculino e no futsal masculino. Com a equipe de futebol sub-16, a cidade conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paraná Bom de Bola.

“A retomada esportiva era muito aguardada por todos e nós mantivemos as regras de ouro: evitar aglomeração, uso de máscaras, higienização individual e de espaços e equipamentos, e controle de acesso e medição de temperatura”, apontou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Os jogos ocorreram de forma tranquila e animada, apesar de não contarem com torcida. “As equipes estavam entusiasmadas por voltar a respirar o esporte novamente”, disse a professora Karina Moraes, da coordenação técnica da Smel.

“Neste ano os jogos foram atípicos, porém responderam ao objetivo de tirar o nosso esporte da ‘UTI’ e conseguimos. Chegamos ao final dessas competições com o sentimento de dever cumprido e ansiosos para o ano que vem”, completou o secretário.

Os jogos aconteceram nos finais de semana entre 4 de setembro e 7 de novembro, com a participação de 26 municípios do Noroeste do Estado e mais de 1.600 pessoas envolvidas, entre atletas e comissão técnica. Umuarama foi sede dos Jojups e dos Japs.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias