Portal da Cidade Umuarama

Luta

Policial do 7º BPM representa o Brasil no Mundial de Karatê em Fortaleza

O soldado Pedro Henrique Fresneda pertencente ao 7º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cruzeiro do Oeste

Publicado em 18/10/2019 às 02:09
Atualizado em

O técnico da equipe Mário Ronei Bento e o competidor Pedro Henrique Fresneda (Foto: Divulgação)

O Campeonato Mundial de Karatê que começou nesta quinta-feira (17) conta com a participação de cinco atletas de Goioerê e o técnico da equipe, Mário Ronei Bento, da Academia Águas Claras. O evento, que está acontecendo em Fortaleza, no Ceará, vai até este domingo (20) e contará com a participação de mais de mil atletas de 30 países. 

Entre os competidores está o soldado Pedro Henrique Fresneda, que pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cruzeiro do Oeste. O atleta, que competirá na categoria sênior, já participou de diversos campeonatos no Paraná e em outros estados, sendo campeão de algumas das disputas e, agora, o lutador se prepara para o seu primeiro campeonato mundial com grande expectativa de medalha.

Os goioerenses fazem parte da Seleção e da Delegação Brasileira de Karatê Esportivo, nas categorias individuais como também são convocados para integrar a Seleção Brasileira nas categorias cadete, sênior e juniors. O comando de oficiais e praças do 7º BPM apoia os atletas e ressalta que a participação dos militares como representantes da unidade é importante.

Fonte:

Deixe seu comentário