Portal da Cidade Umuarama

Uopeccan se ilumina pelo combate ao câncer de mama

Publicado em 28/09/2017 às 21:26

Umuarama - A Uopeccan recebeu nesta quinta-feira (28) da Prefeitura de Umuarama, uma iluminação especial que está instalada na frente do Hospital do Câncer. A decoração especial é alusiva às atividades da campanha Outubro Rosa, que também irá distribuir panfletos, fitas rosas, apresentar um ciclo de palestras, agendar mamografias, e, em parceria com a Unipar, oferecer maquiagens, massagens e penteados. Além da prefeitura e universidade, a Aciu é parceira da iniciativa.

O ponto alto da campanha será no dia 02 de outubro, pela manhã, na sede do Hospital do Câncer de Umuarama. A empresa de móveis Gazin irá contribuir, servindo café da manhã e apresentando o seu famoso robô de quatro metros, que dança e interage com o público. A empresa fará nesse dia a doação de móveis para a montagem da Casa de Apoio.

A equipe da Uopeccan também fará visitas aos municípios vizinhos a Umuarama, para conscientização. “A prevenção ainda é o melhor remédio,” explica Neusa Barbado, relações públicas do hospital. A parceria foi firmada durante encontro entre o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, o vice-presidente, José Celso Zolim, o prefeito Celso Pozzobom, e a relações públicas da Uopeccan, no último dia 18. 

O Outubro Rosa é uma campanha em prol à prevenção do câncer de mama, que busca sensibilizar diversas esferas da sociedade, e incentivar a participação de empresários, artistas, e entidades de apoio a contribuir com a precaução à doença.

Fonte:

Deixe seu comentário