Portal da Cidade Umuarama

PESQUISA

Unipar organiza 3º Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia

Interessados em apresentar trabalho têm até o dia 17 de agosto para se inscrever

Publicado em 18/06/2018 às 07:53
Atualizado em

Evento será realizado entre os dias 25 e 26 de outubro (Foto: Unipar)

Com congressistas da Suécia, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, Cuba confirmados para palestras, a Universidade Paranaense – Unipar intensifica os preparativos para o 3º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 17º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Paranaense, agendado para os dias 25 e 26 de outubro.

No ano passado, a segunda edição atraiu um público de 2.400 congressistas, entre pesquisadores nacionais e internacionais. Devido ao sucesso do evento, este ano a comissão organizadora está ainda mais otimista e pretende bater o recorde de inscritos. ‘Ciência, Tecnologia e Sociedade’ é o eixo temático que guia a programação: um cronograma científico bem diversificado, composto por módulos temáticos, comunicações orais (realizadas por acadêmicos indicados pelos professores pesquisadores da Unipar), sessões de painéis, oficinas práticas e teóricas, além de mesas-redondas com a participação de pesquisadores internacionais.

A programação será aberta com palestra sobre Crimes da Internet. Um campeonato com duas modalidades está entre as novidades: Desafio de Drones e Arena de Robôs, que irão possibilitar aos participantes uma experiência tecnológica. Nas oficinas práticas estão pautadas atividades no Laboratório de Simulação Realística e discussão de métodos alternativos no ensino de cirurgia em medicina veterinária, entre outros temas importantes.

Um dos principais objetivos do Congresso, que integra o calendário oficial de Umuarama, é contribuir na formação de recursos humanos em ciência e tecnologia, propiciando ao acadêmico o treinamento de redação científica e de apresentações dos trabalhos realizados, que resultam das pesquisas institucionais. Promovido pela DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-graduação) da Unipar, via Copic (Coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica), o evento também integra pesquisadores discentes e docentes das diferentes áreas do conhecimento. As inscrições já estão abertas e os interessados em apresentar trabalho já podem se inscrever no site da Unipar, no link Eventos; o prazo vai até o dia 17 de agosto. Também estão abertas as inscrições para aqueles que querem fazer parte do quadro de consultores.

“Estamos extremamente otimistas quanto ao sucesso desta terceira edição, visto que a programação novamente terá a participação de palestrantes internacionais, vindos da Suécia, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, Cuba”, anima-se a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski. “Nossa perspectiva é superar em números e qualidade o evento do ano passado”, ratifica.

Fonte:

Deixe seu comentário