Portal da Cidade Umuarama

Unipar firma convênio com instituto politécnico de Portugal

Publicado em 18/05/2017 às 08:59

Umuarama – Representando a Universidade Paranaense, os professores Celso Iocohama e Evellyn Wietzikoski estiveram recentemente em Barcelos/Portugal, onde firmaram um convênio de cooperação acadêmica e científica com o IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave).

A assinatura do protocolo ocorreu durante a 2º Condit (Congresso de Direito Internacional Constitucional), promovido pela Escola Superior de Gestão do IPCA com a participação de representantes de 37 instituições de ensino superior do Brasil. O convênio vai proporcionar o intercâmbio de estudantes e docentes entre as instituições dos dois países e o desenvolvimento de projetos de investigação conjunta, entre outras atividades.

“Este convênio faz parte das ações de internacionalização que o IPCA está realizando; para nós da Unipar é uma oportunidade que estaremos abrindo para o nosso acadêmico enriquecer o currículo, dando a ele a possibilidade de estudar nesta importante instituição portuguesa”, afirma a professora Evellyn, que é diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar. 

No seu discurso em Portugal, ela agradeceu a confiança do IPCA no trabalho realizado pela Unipar. Os protocolos foram assinados pelo presidente interino do IPCA, Agostinho Silva, em cerimônia prestigiada por autoridades portuguesas, espanholas e brasileiras. “O IPCA tem atualmente, em preparação, a oficialização de novos projetos de cooperação com outras universidades do Brasil, no sentido de reforçar os projetos já existentes e a mobilidade de estudantes e docentes”, informa a diretora da Unipar.

Fonte:

Deixe seu comentário