Portal da Cidade Umuarama

Pioneiro

Umuarama ganha primeiro curso gratuito de técnico em comércio do Paraná

O conteúdo será ministrado em dois semestres, capacitando profissionais que atuam ou pretendem atuar no comércio

Publicado em 29/10/2020 às 02:44
Atualizado em

Idealizado pelo Colégio Estadual Vereador José Balan, o curso que é reconhecido pelo MEC já está com matrículas abertas (Foto: Google Maps)

A partir de 2021, Umuarama passa a contar com o primeiro curso de técnico em comércio gratuito do Estado. Idealizado pelo Colégio Estadual Vereador José Balan, o Núcleo Regional de Educação e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), o curso que é reconhecido pelo MEC já está com matrículas abertas.

O conteúdo será ministrado em dois semestres, capacitando profissionais que atuam ou pretendem atuar no comércio, oferecendo conhecimento prático e teórico, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades atinentes também à prestação de serviços.

Desenvolvimento

“O curso é essencial para a capacitação das pessoas que pretendem trabalhar no comércio, que também se desenvolverá ao contar com profissionais qualificados”, destacou a diretora Colégio Estadual Vereador José Balan, a professora Maria Inês Madruga Chaves Soares.

Qualificação

 Ao concluir o curso, o egresso terá condições de identificar estratégias de marketing que podem ser adotadas no mercado, utilizar a informática como ferramenta fundamental para a organização do trabalho, conhecer a legislação comercial, aplicar técnicas de atendimento ao público e prestação de serviços, identificar conhecimentos básicos em administração e gestão de empresas, realizar pesquisas de mercado, avaliar os custos de produtos e/ou serviços, definindo parâmetros para negociação de compra e venda ou prestação de serviços.

Curso é pós-médio

O curso é subsequente, então o pretendente deve ter terminado o Ensino Médio e para fazer a inscrição, o estudante deve ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento; a conta de energia elétrica (para comprovar residência); CPF; RG e declaração ou Histórico Escolar do Ensino Médio (original).

A inscrição poderá ser realizada de forma on-line (clique aqui) ou na secretaria do Colégio Estadual Vereador José Balan, que fica localizado na Rua Anhumai, 3284. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3622-1872.

Apoio da Aciu

“Acreditamos que o curso será de suma importância para a qualificação profissional de um expressivo número de pessoas", destaca o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

Fonte:

Deixe seu comentário