Portal da Cidade Umuarama

Sexo em público é “inaceitável” para a Prefeitura de Maringá

Publicado em 02/10/2017 às 23:51

Maringá – A Prefeitura de Maringá divulgou uma nota nesta segunda-feira (2) em que clássica o episódio de dois jovens fazendo sexo no estacionamento da Vila Olímpica, no fim de semana, como inaceitável. O momento foi filmado e fotografado e viralizou na internet.

O caso aconteceu durante a 10ª edição dos Jogos Inter Atléticas (Joia), competição esportiva realizada pela Liga das Atléticas de Maringá (LDA). O evento começou no último fim de semana e será realizado ainda nos dois próximos fins de semana, tendo como objetivo fomentar o esporte e a integração universitária.

Na página do evento no Facebook, a LDA afirmou que "o fato ocorrido entre os dois jovens universitários figura como fato isolado e alheio ao controle que LDA possui sobre o evento, que como instituição séria e que preza pela qualidade, respeito e incentivo ao esporte, busca a cada ano, maneiras de controlar o público que possui acesso ao evento, mas lida com uma série de dificuldades como o tamanho e o tipo da área a ser coberta por esta proteção e, por isso, eventualmente eventos isolados como esse, fogem ao respaldo e alcance que a Liga preza por oferecer".

A LDA disse que está tomando as medidas necessárias e passando por processo de reorganização para evitar novos incidentes. Já a prefeitura informou que a Vila Olímpica está na rotina de patrulhamento da Guarda Municipal.

O Joia é uma das competições esportivas municipais, regulada pela Lei 9589/2013, e faz parte do calendário municipal. O evento envolve 19 associações atléticas da cidade, diversos cursos de cinco instituições públicas e privadas, que se organizam durante o ano todo, oferecendo treinos de 21 modalidades esportivas.

Confira na íntegra a nota da prefeitura: 

“Sobre episódio ocorrido na Vila Olímpica no fim de semana, a Prefeitura de Maringá entende tratar-se de uma situação pontual, que não expressa a verdade dos frequentadores do local, palco de práticas esportivas. Por se tratar de área pública, a Vila Olímpica está na rotina de patrulhamento da Guarda Municipal, que sistematicamente faz rondas no local para prevenir danos ao patrimônio e outras eventualidades. No caso específico, o episódio é inaceitável”.

Fonte:

Deixe seu comentário