Portal da Cidade Umuarama

Sesi abre vagas de ensino gratuito para jovens e adultos em Umuarama

Publicado em 01/03/2017 às 22:18

Umuarama – O Serviço Social da Indústria (Sesi Umuarama) oferece uma ótima oportunidade de instrução para aqueles que desejam concluir o ensino fundamental e médio. Trata-se da Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora também disponibilizada na modalidade a distância, sendo que os trabalhadores da indústria regional estudam gratuitamente.

Investimento

Voltada a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos por diversos motivos, entre eles a falta de tempo, a EJA proporciona ao colaborador de empresas a oportunidade de elevar sua escolaridade. O aprendizado pode ser utilizado nas diferentes relações cotidianas, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Flexibilidade

Assim, com todo esse dinamismo de ensino, os trabalhadores se desenvolvem e a indústria cresce junto. E, melhor, o colaborador pode estudar em casa e nos horários que preferir. Ele conclui seus estudos a distância (pela Internet), participando de encontros presenciais apenas uma vez por semana.

Infraestrutura

O laboratório de informática e a biblioteca da unidade Sesi Umuarama ficam disponíveis para o aluno. Não tem taxa de matrícula, apenas mensalidades bem acessíveis para a comunidade em geral e as vagas são limitadas. Informações mais detalhadas no site

As matrículas estão sendo feitas na unidade educacional, que fica localizada na rua Capital da Amizade, 2635, Jardim Colibri. O telefone do Sesi Umuarama é o (44) 3639-1200.

Fonte:

Deixe seu comentário