Portal da Cidade Umuarama

Rosane Meyer é a primeira mulher a assumir a Procuradoria Jurídica da Câmara de Umuarama

Publicado em 10/04/2017 às 08:09

Umuarama – A edição de abril do projeto Legislativo Recebe aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Umuarama, desta vez tendo como público alvo os representantes do esporte umuaramense. Dentre os convidados, estavam os membros da diretoria da Afsu (Umuarama Futsal), bem como todos os integrantes do novo elenco do time. Também participou da reunião, o diretor de esportes do município; Jeferson Gabriel Alves Ferreira - o Jefinho do Esporte, o presidente do Conselho Municipal de Esporte, José França e, o presidente da AFSU – Associação Futsal de Umuarama, Nil Romeiro.

Ao se pronunciar durante sua explanação, a presidente da Casa, vereadora Maria Ornelas, destacou a importância do esporte no contexto social e na promoção da saúde e qualidade de vida, destacando ainda a importância de investimentos no setor. Por conta disto, a presidente aproveitou a ocasião para anunciar que mensalmente, parte do recurso que retorna do Legislativo para o Executivo, deverá ser empregado no esporte, numa ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Diretoria de Esportes. 

Durante sua explanação, Ornelas também apresentou o relatório das atividades desenvolvidas no mês de março com: participação em reuniões internas visando organizar coletivamente o trabalho da câmara, atendimento no gabinete, elaboração projetos, indicações, visitas às comunidades, reuniões com o executivo, contatos com deputados e secretários de municipais. Em março, a Câmara também comemorou o dia Internacional da Mulher, com a homenagem a 10 representantes da comunidade com a entrega do diploma Mulher Cidadã. 

Também foi salientando sobre a campanha publicitária que a Câmara desenvolverá, tendo como tema a formação política e valorização da cidadania Também está em fase de organização o processo para realização do concurso público para recompor alguns cargos em aberto na Casa e a reformulação do seu Regimento Interno. 

Devolução de recursos

A devolução de recursos do Poder Legislativo referente ao mês de março é de R$ 400.000,00, (quatrocentos mil reais). O dinheiro deve voltar para atender as necessidades da comunidade o mais breve possível, sob a gerência do prefeito, que é o responsável por isso. A solicitação da Câmara é que o recurso seja aplicado a partir deste mês para atender o segmento do esporte. 

Nova procuradora

A edição de março do Legislativo Recebe também serviu para o anúncio oficial da nova Procuradora Parlamentar da CMU. A partir de agora, o comando jurídico da casa está a cargo da doutora Rosane Stédile Pombo Meyer. Ela é advogada pós-graduada lato sensu, especializada em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná, recebendo láurea acadêmica de honra ao mérito com média geral final de 8,96; 

Ela já estagiou no Ministério Público do Estado do Paraná, exerceu advocacia privada entre os anos de 2000 a 2014, com atuação, em especial, nas áreas cível, previdenciária e administrativa. Também foi Juíza Leiga perante o Juizado Especial Cível, além de ter sido professora da Escola da Magistratura do Estado do Paraná, núcleo de Umuarama, disciplina de Direito de Família, nos anos de 2012 e 2013; 

Rosane também já atuou como assistente de Juiz de Direito perante o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com atuação no Gabinete da 2ª Vara Criminal de Umuarama de junho de 2014 a janeiro de 2015; e, no gabinete da 1ª Vara Criminal de Umuarama de 1º de Abril de 2015 a 27 de março de 2017.

Fonte:

Deixe seu comentário