Portal da Cidade Umuarama

Reperfilamento melhora condições de vias na região do Lago Aratimbó

Publicado em 12/05/2017 às 07:10

Umuarama - A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano está recuperando o pavimento asfáltico em diversos pontos da cidade, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e dar mais segurança a motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira (10) serviço de reperfilamento foi realizado nas imediações do Lago Aratimbó, nas quadras finais das ruas Curió e Perdizes, nas proximidades do local onde acontece a feira do produtor, sempre às terças-feiras.

O serviço empregou cerca de 50 toneladas de massa asfáltica e a durabilidade esperada é de no mínimo cinco anos, sem a necessidade de outros serviços. “Quando há recursos e material disponíveis, o reperfilamento é um serviço muito mais eficiente, pois elimina os buracos e deixa o leito da via nivelado, revestido por uma camada de massa asfáltica uniforme. Por isso, a durabilidade é bem maior”, explicou o encarregado pelo serviço, o servidor Valdivino Manoel de Oliveira (popular Gerevine).

Nas vias onde a extensão de danos é menor, o serviço de tapa-buraco tem resolvido. “Temos várias frentes de trabalho percorrendo e reparando ruas e avenidas da cidade, em atendimento a solicitações da população ou após vistorias. A dificuldade maior é que as vias ficaram um tempo sem manutenção, no final do ano passado, e como a malha viária de Umuarama é bastante extensa, ainda vai algum tempo para uma recuperação mais completa”, explicou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Isamu Oshima.

Além da segurança e conforto aos usuários, a conservação estimula o desenvolvimento da cidade. “Precisamos cuidar bem das vias públicas, o que exige investimentos. A malha viária de Umuarama é extensa e a manutenção deixou a desejar, no passado. Temos recebido muitos pedidos de serviços, como tapa-buraco e reperfilamento, e atenderemos na medida do possível, dentro de um planejamento que contempla todas as áreas do serviço público”, completou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário