Portal da Cidade Umuarama

Professores podem participar de aulas de formação digital no Scratch Day Umuarama

Publicado em 04/05/2017 às 07:17

Umuarama – Acontece nesta sexta-feira (5) no Laboratório de Informática do Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho o Scratch Day Umuarama. De acordo com o professor Fabio Canonico Gonzalez, o evento é voltado para a iniciação em programação sem a necessidade de conhecimento aprofundado.

“Cremos que a escola é um espaço para preparar os alunos para um mundo que vive em constantes transformações, assim será utilizado o Scratch para estimular o professor a ministrar suas aulas de forma mais dinâmica e colaborativa”, disse Gonzalez.

A intenção é utilizar a linguagem de programação para atrair os alunos, com a criação de animações, histórias animadas e jogos. Serão ofertadas para professores e assessores pedagógicos da rede pública quatro oficinas que ocorrerão às 8h; 10h; 13h30 e 15h30, sem custo algum e certificação.

O professor que no dia estiver em hora atividade poderá participar do evento, pois será fornecida declaração do momento de participação. Para saber mais: day.scratch.mit.edu/events/3786/#

Programa 

Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de oito anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.

Fonte:

Deixe seu comentário