Portal da Cidade Umuarama

Palestra inédita em Umuarama mostrará cenário da indústria 4.0 no Brasil

Publicado em 07/04/2017 às 08:34

Umuarama – O Senai de Umuarama realiza nesta segunda-feira (10) uma palestra sobre a adoção de tecnologias digitais relacionadas à era da manufatura avançada, a chamada indústria 4.0. O especialista em Engenharia de Automação e Eletrônica Industrial, Anderson Graciano, será responsável por explanar sobre essa necessidade de aperfeiçoamento tecnológico que toda empresa deve buscar quando pensa em aumento da produtividade, redução de custos e aumento da eficiência do trabalho.

Em resumo, na palestra gratuita prevista para começar às 20h, com direito a coffee break meia hora antes, o especialista tratará da integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso. Além disso, o ensino envolverá a criação de novos modelos de negócio, produtos e serviços a eles atrelados.

É importante ressaltar que pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstra que o desconhecimento na identificação de alguma das 10 tecnologias digitais da nova técnica que são importantes para a competitividade é significativamente maior entre as pequenas empresas (57%) e entre as grandes, o percentual de indústrias é de 32%. Por isso, não perca essa oportunidade de aprendizado, faça sua inscrição para a palestra clicando aqui.

Serviço

Evento: Indústria 4.0?
Palestrante: Anderson Graciano
Data: 10/04/2017
Horário: 19h30 (Coffee) - 20h (Início da palestra)
Local: Senai em Umuarama (Rua Capital da Amizade, 2635 – Jardim Colibri)
Telefone: (44) 3639-1220
Vagas: Limitadas
Inscrições gratuitas: Aqui!

 

Fonte:

Deixe seu comentário