Portal da Cidade Umuarama

cidadania

'Orquestra Escola', do Grupo Gazin, levará aulas de música gratuitas a crianças

Projeto, que foi inaugurado nesta sexta-feira (18), conta com aulas de diversos instrumentos, além de canto e musicalização

Publicado em 21/10/2019 às 00:31
Atualizado em

Projeto é idealizado pelo departamento de Marketing e conquistado com incentivos governamentais (Foto: Reprodução)

Os apreciadores de música erudita em Douradina têm um bom motivo para comemorar: o projeto 'Alfredo Gazin Orquestra Escola' foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (18), proporcionando a alunos de 8 a 18 anos novas possibilidades de aprendizagem.

A 'Orquestra Escola' é um projeto que foi idealizado há um ano pelo departamento de marketing do Grupo Gazin. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tem como objetivo criar classes de diversos instrumentos para formar uma orquestra didática, com aulas gratuitas para a população.


"Nós apenas utilizamos aquilo que a lei permite repassar, e não esperamos nenhum retorno desse investimento. Esse é o compromisso social que a Gazin tem. Eu acredito que esse projeto vai ajudar a transformar a vida dessas crianças. E espero que através da educação e da cultura as pessoas se tornem pessoas melhores", destacou o presidente da empresa, Osmar Della Valentina.

A 'Orquestra Escola' vai estimular a inteligência artística das crianças, consolidando como um marco da cultura na região.

Como pontuou Antonie Kolokathis, produtor do projeto, devem ser esperados diversas modalidades artísticas, principalmente na música. “Agora que foi plantada a semente, serão atendidos inicialmente 120 alunos”, afirma o produtor. 

As aulas serão completamente gratuitas, acontecendo duas vezes por semana, e resultando em algumas apresentações durante o ano.

Para o prefeito João Jorge Sossai, a orquestra será uma forma de levar cultura à comunidade. "O trabalho com essas crianças e adolescentes irá além do ensino musical, despertando e estimulando a integração do grupo, disseminando cultura, e agregando valores de disciplina e respeito para formar bons cidadãos".


Serão ofertadas aulas de violino, viola Clássica, violoncelo e contrabaixo Acústico; flauta transversal, clarinete, oboé e clarone; trompete, trombone, trompa e tuba; percussão; canto e musicalização.

Fonte:

Deixe seu comentário