Portal da Cidade Umuarama

Gratuitos

Ônibus do Sicoob reúne centenas de pessoas para cursos gratuitos em Umuarama

Com turmas lotadas, os participantes puderam estudar on-line e se qualificar para o mercado de trabalho

Publicado em 28/11/2019 às 22:27

O ônibus do Sicoob segue de volta para a cidade de Maringá (PR), aonde trará as rotas do próximo ano de 2020 (Foto: Sicoob)

Nesta semana o ônibus o Expresso Sicoob esteve na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama, oferecendo cursos gratuitos a população. Com turmas lotadas, os participantes puderam estudar on-line e se qualificar para o mercado de trabalho.

Públicos de todas as idades participaram das atividades. Um deles foi o motorista Ari Cavalheiro, de 40 anos, que fez o curso ‘a arte de falar em público’. “Eu escolhi esse curso para melhorar minha comunicação e aprimorar minha fala e aprendi alguns pontos para melhorar”, explicou.

Também participaram do curso os estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Bento Mossurunga, Guilherme da Silva e Abna Laiane, ambos com 15 anos.

“Eu fiz minha inscrição na sexta-feira e escolhi os cursos de etiqueta profissional, a arte de falar em público e como gerenciar o seu tempo”, explica Abna.

De acordo com a estudante o conteúdo de fácil compreensão, o que ajuda na aprendizagem. “Achei super legal, principalmente por ser on-line. Às vezes pensamos que por ser assim o conteúdo pode ser fraco, mas eu gostei bastante do que aprendi”, elogia.

Já Guilherme salientou a primeira experiência em cursos on-line. “Nunca tinha feito e achei bem legal, uma coisa diferente e me atraiu o curso de educação cooperativista porque eu li a descrição e achei interessante”, diz.

O ônibus do Sicoob segue de volta para a cidade de Maringá (PR), aonde trará as rotas do próximo ano de 2020 e agendar seu retorno para a cidade de Umuarama com mais cursos para a comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário