Portal da Cidade Umuarama

aprenda

LFG/Anhanguera abre inscrições para turmas de Libras, do básico ao avançado

A língua de sinais já é exigida em muitas repartições públicas e educacionais; curso é válido também para aqueles que desejam se tornar intérpretes

Publicado em 03/02/2020 às 23:41
Atualizado em

Aulas são práticas e estimulam a troca de conhecimento entre os alunos (Foto: Divulgação / LFG/Anhanguera)

(Especial Publicitário)

A Libras é um meio de comunicação oficial no Brasil, sendo necessário o respeito e uso para garantir os direitos dos surdos e acessibilidade. Durante anos, a dificuldade em se comunicar com o restante da sociedade fez parte da realidade da pessoa surda. Atualmente, ainda há dificuldades, mas domínio da língua de sinais é cada vez mais comum entre os brasileiros.

Algumas instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais exigem atendimento em Libras e intérpretes para garantir a acessibilidade. Esse cenário tem mudado gradualmente graças à políticas públicas que garantem o direito da pessoa com deficiência. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi oficialmente reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil através da lei nº 10.436 de 2002, e regulamentada pelo decreto 5626 de 21 de abril de 2005, em 2012, com a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e acessibilidade no território nacional.

Aprenda Libras

A LFG/Anhanguera, instituição de renome, oferta cursos de Libras em todos os níveis, desde o básico até o avançado, com qualidade reconhecida. O aluno, ao concluir o curso, além de certificados, tem a garantia de confiabilidade da LFG/Anhanguera, nacionalmente certificada. Clique aqui para obter mais informações. 

As aulas tem início no dia 10 de fevereiro, no polo presencial da LFG/Anhanguera em Umuarama.

Qualquer pessoa pode ser inscrever, desde que seja alfabetizada. Menores de 16 anos devem apresentar autorização dos responsáveis. Além das aulas para iniciantes, aqueles que já possuem o conhecimento básico em linguagem de sinais podem aproveitar para se aprofundar e se tornar fluente, como também aqueles que desejam se tornar intérpretes, a instituição realiza uma banca de avaliação após a conclusão de todos os módulos.


Professores Experientes 


Alysson Macedo, 25 anos, desde o nascimento é surdo bilateral moderado e oralizado, sabe falar em português normalmente e também língua de sinais. Formado magistério, determinado a estudar, graduou-se também em geografia e atualmente está cursando pedagogia. É formado em Libras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).



Sônia Barbosa, 48 anos, perdeu audição aos 4 anos e ficou surda bilateral profunda e oralizada. Possui formação na área de contabilidade, também licenciou-se professora de libras na Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – Paraná.  


Módulos 

Módulo 1

Início em 10 de fevereiro às 19h

Módulo 2

Início em 12 e 15 de fevereiro às 19h

Módulo 3

Início em 16 de fevereiro (sábado) às 13h30

Todos os níveis tem duração em 3 meses de cada, em modalidade de ensino semipresencial, uma vez por semana. As aulas são didáticas com atividades práticas, teoria e interação entre os alunos. Mas atenção, as vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.


Libras - LFG/Anhanguera  

Polo de Apoio Presencial
Rua Dr. Camargo, 4568 - Centro 
(44) 9 9853-0012 | (44) 9 8462-9617  


Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Fonte:

Deixe seu comentário