Portal da Cidade Umuarama

INCLUSÃO

LFG/Anhanguera oferece aulas de Libras para alunos do ensino fundamental

Curso é oportunidade para crianças ouvintes aprenderem novo idioma e se comunicarem normalmente com deficientes auditivos

Publicado em 11/03/2020 às 00:31
Atualizado em

Aulas para adultos também são ofertadas na instituição (Foto: Divulgação)

(Especial Publicitário)

A Língua Brasileira de Sinais, conhecida amplamente por Libras, é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o IBGE, há mais de 10 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil. É considerada um idioma e pode ser aprendido por qualquer pessoa, assim como o inglês, espanhol ou francês.

Pensando nisso, a LFG/Anhanguera abriu matrículas para turmas de Libras em ensino fundamental para aos alunos estudantes da rede pública de ensino ou privada. É o primeiro passo para estudantes que desejam aprender a Língua de Sinais e estar apto a se comunicar com surdos sem medo. A instituição é ideal para pais e responsáveis que não encontram um ensino inclusivo em instituições tradicionais. A Anhanguera oferece mais tempo de estudo para desenvolver a nova da língua e dando ao aluno a possibilidade de se comunicar com a facilidade e se expressar mais facilmente.

As aulas iniciam no dia 23 de março, uma vez por semana, com duas horas de duração. Há turmas nos períodos vespertinos e matutinos, em horários flexíveis. Podem se matricular crianças do 5º ao 9º ano. Para realizar a inscrição, é obrigatória a apresentação da declaração de matrícula do aluno. Clique aqui para obter mais informações. 


Depoimento de alunos

“É de suma importância a criança aprender a se comunicar com todos os colegas na escola, e aprender desde cedo a importância da inclusão”, Nilzete Lima, mãe e aluna.

”Eu quis aprender para me comunicar com meus amiguinhos surdos. Eu gostei muito, não tive dificuldade em aprender, achei fácil.” Mayara Lima, 9 anos (aluna)

“Acredito que toda criança deveria ter a chance de aprender Libras. Pois assim, quando ela se deparar com uma situação, saiba se comunicar e dar segurança para o surdo”, Cidinha Bizarri, aluna e mãe.  

“Gosto muito do curso. Já estou sonhando em um dia fazer a prova e ser intérprete.” João Victor Bizarri, 11 anos (aluno)

Libras - LFG/Anhanguera

Polo de Apoio Presencial
Rua Dr. Camargo, 4568 - Centro 
(44) 9 9853-0012 | (44) 9 8462-9617   


Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Fonte:

Deixe seu comentário