Portal da Cidade Umuarama

Graduação

Jornada discute papel da Contabilidade na implementação de modelos de gestão

Palestras, oficinas e atividades culturais e esportivas fizeram parte da programação

Publicado em 24/06/2019 às 08:12

1º dia de Jornada: Palestra com o professor Paulo Henrique Tomazinho (Foto: Unipar)

A Jornada do curso de Ciências Contábeis já é tradição na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. Promovendo um grande encontro entre acadêmicos e profissionais da área, o tema da 19ª edição foi ‘A Contabilidade e a sua contribuição na implementação de modelos de gestão orientandas pela integridade e transparência’.

A programação contou com palestras, oficinas e atividades culturais e esportivas, envolvendo os acadêmicos de todas as séries. A abertura ficou por conta do Pitoresco Grupo de Teatro Unipar, que prendeu a atenção do público com sua performance teatral. Em seguida, o professor da Unipar, Paulo Henrique Tomazinho, ministrou a palestra ‘Logo na Minha Vez’. O segundo dia foi aberto com apresentação cultural da Bateria Uivante da Atlética Alcateia.

A palestra foi como o professor Marcos Custódio, que falou aos acadêmicos sobre ‘Startups: do primeiro real ao primeiro milhão’. A semana continuou com oficinas sobre temas relevantes da área, com participação de ex-alunos e alunos do ensino médio. Para falar sobre ‘Ética e compliance nos cenários de crise, disrupção e inteligência artificial’ foi convidado o professor Laudelino Jochen.

“Estar em compliance é estar alinhado com as regras e normas dentro de uma empresa”, explicou Jochen, abordando o compliance como um dos pilares da política anticorrupção. “Atualmente as empresas estão precisando cada vez mais criar seus próprios planos para evitar estes problemas, com boas ações e exemplos vindos de todos os funcionários para que o funcionamento seja melhor e harmonioso”.

A Jornada terminou com os Jogos Interclasse. Com direito a torcida dos colegas de classe, as disputas foram acirradas. No futsal masculino, a turma do 3º ano foi campeão; no vôlei masculino conquistou o primeiro lugar os meninos do 2º ano. Já no vôlei feminino foram campeãs a meninas do 4º ano. O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, diz que mais uma vez os objetivos foram alcançados. “Foram momentos de muito aprendizado, troca de experiências e aprofundamento de conhecimentos. E é gratificante ver a participação e interesse dos alunos neste evento tão enriquecedor para o futuro na profissão”.

Fonte:

Deixe seu comentário