Portal da Cidade Umuarama

Gratuitos

Inscrições prorrogadas para cursos de qualificação de mão de obra em Umuarama

Objetivo é atender trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho

Publicado em 18/11/2022 às 15:33

Para estofador de móveis (segunda turma), o início das aulas foi estendido para 28 de novembro, mesma data para o curso de auxiliar de manutenção predial (Foto: José Fernando Ofura/AEN)

Dois cursos gratuitos para qualificação de mão de obra oferecidos pela Agência do Trabalhador, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com apoio do Simur (sindicato das indústrias moveleiras) e das empresas Madermac e Estofados Hellen, tiveram o período de inscrições prorrogado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Para estofador de móveis (segunda turma), o início das aulas foi estendido para 28 de novembro, mesma data para o curso de auxiliar de manutenção predial. As inscrições devem ser feitas na agência. Para matrícula os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de RG e CPF e comprovante atualizado de residência.

As aulas serão segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e os requisitos são: idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. Já para auxiliar de manutenção predial serão 160h de aprendizado com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. A idade mínima é 18 anos, com ensino fundamental incompleto.

“O objetivo é atender trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho”, reforça o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros. A participação é gratuita e os alunos receberão certificado do Senai. Mais informações podem ser obtidas na agência, pelo fone (44) 3621-1100.

Fonte:

Deixe seu comentário