Portal da Cidade Umuarama

Inscrições para mestrado profissional na UEM encerram dia 21

Publicado em 19/07/2017 às 00:25

Curitiba - O prazo de inscrições para o mestrado profissional em Políticas Públicas encerra na próxima sexta-feira (21). O curso tem duração de dois anos e formará servidores estaduais em Planejamento e Implementação de Políticas Públicas, para atuação na estrutura governamental. As inscrições devem ser feitas através do e-mail posgraduacao@seap.pr.gov.br

São ofertadas 30 vagas para servidores públicos de nível superior ocupantes de cargo de nível superior das carreiras do Poder Executivo do Estado do Paraná ou militares do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Paraná que atuem na gestão, elaboração e implantação de políticas públicas.

Vinculado ao Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o curso é realizado em parceria com as Secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Administração e Previdência, por meio da Escola de Governo.

O programa oferece quatro linhas de pesquisa: Processos Participativos em Políticas Públicas; Políticas de Saúde e Educação; Políticas Públicas e Desenvolvimento; Justiça, Segurança Pública e Cidadania.

Requisitos

O candidato deverá ter cumprido integralmente o período de estágio probatório. Outro requisito é a apresentação de um pré-projeto de dissertação, o qual deve estar voltado às demandas estratégicas e interesses da administração estadual, e diretamente vinculado à área de atuação do servidor.

Não estão contemplados no edital os servidores que se encontram em licença sem vencimentos, bem como aqueles cedidos, com ou sem ônus para a Administração Estadual, aos órgãos ou entidades não integrantes da Administração Pública Estadual ou aos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Seleção

A primeira etapa avaliará se o candidato cumpre com os requisitos específicos do edital. Na segunda será analisado o pré-projeto de dissertação. Na terceira etapa acontece a prova de conhecimentos específicos, realizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e na quarta etapa haverá uma entrevista com o candidato.

Fonte:

Deixe seu comentário