Portal da Cidade Umuarama

Atenção/Educação

Fila Única está aberto para atualização e inclusão de cadastros em Umuarama

Estão sendo ofertadas cerca de 250 vagas remanescentes nas unidades educacionais que contam com turmas de Educação Infantil

Publicado em 06/05/2021 às 22:07

O atendimento da criança inscrita no programa observará a disponibilidade das vagas por turma e a ordem de classificação (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Umuarama tornou público, por meio do edital nº 43/2021 – disponível no site do município, no bloco “Fila Única” na página da Secretaria Municipal de Educação  –, a oferta de cerca de 250 vagas remanescentes nas unidades educacionais que contam com turmas de Educação Infantil (0 a 3 anos), com seleção por meio do Sistema Fila Única.

Conforme o decreto, diante da publicação das vagas disponíveis e conforme interesse dos pais ou responsáveis legais, haverá a possibilidade de atualização cadastral a fim de os responsáveis selecionarem novas opções de unidades escolares. Para isso, o Sistema Fila Única estará aberto de 5 a 16 de maio para novos cadastros ou atualização cadastral. O endereço eletrônico é neste link.

O decreto – também publicado no diário oficial do município – reitera que, conforme o regulamento do Programa Fila Única, o atendimento da criança inscrita no programa observará a disponibilidade das vagas por turma e a ordem de classificação, segundo os critérios estabelecidos na Lei 4.271/2018, alterada pela Lei 4390/2019. São 249 vagas remanescentes em 22 centros municipais de educação infantil (CMEIs), em turmas de berçário, maternal I e II e jardim, em turnos integral, matutino ou vespertino.

Fonte:

Deixe seu comentário