Portal da Cidade Umuarama

Fies: Unipar tem mais de 2.300 vagas abertas para cursos de graduação

Publicado em 09/02/2017 às 07:07

Umuarama – Estão abertas, em todo o Brasil, as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do Governo Federal que tem por objetivo financiar cursos superiores para estudantes matriculados em universidades particulares. A inscrição pode ser feita no portal do Fies até as 23h59 desta sexta-feira (10) pelo site do Ministério da Educação.

Neste ano, o MEC está ofertando 150 mil vagas. Dessas, a Unipar foi contemplada com 2.314, que foram distribuídas para as suas sete unidades. Os gestores da Unipar consideram o número expressivo e veem como uma grande chance para os estudantes que não têm condições financeiras, mas desejam ingressar no ensino superior ainda este ano. Quem já está cursando (acadêmicos da Unipar), desde que tenha feito o Enem, também pode se inscrever.

Christian Eduardo dos Santos, de 21 anos, aprovado no vestibular de Engenharia Agronômica da Unipar, se inscreveu. Para cursar, ele conta com o Fies. “É a única opção que tenho para entrar na universidade”, afirma. Para ele, o financiamento não é apenas o caminho para realização deste objetivo: “Representa, para mim, perspectivas de um futuro melhor, com mais oportunidades e possibilidades de fazer carreira dentro da profissão que escolhi”.

Quem já tem, recomenda. Isabella Guerrer, aluna do quarto ano do curso de Odontologia da Unipar, diz que foi graças ao Fies que está realizando o sonho de ser cirurgiã-dentista. “Não tinha condições de pagar a mensalidade e então resolvi me inscrever no programa; consegui financiar 75% do valor e estou muito satisfeita”, exclama.

Sem condições financeiras de também arcar com os custos do curso, Danielli Ribeiro conseguiu o financiamento e já está no terceiro ano de Publicidade e Propaganda. “Além de não ter essa preocupação com a parte financeira e poder me dedicar aos estudos com mais tranquilidade, vou ter 18 meses de carência, depois que me formar, para começar a pagar o financiamento”, anima-se. 

Pode se inscrever no Fies o estudante que tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação; também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Fonte:

Deixe seu comentário