Portal da Cidade Umuarama

IFPR

Estudantes e professores protestam contra cortes na educação em Umuarama

A previsão é a de que a instituição de ensino possa parar em setembro, caso o Ministério da Educação (MEC) realize o corte

Publicado em 14/05/2019 às 23:04
Atualizado em

Alunos montaram na praça estandes demonstrando o trabalho científico que pode ser prejudicado com bloqueio de recursos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Estudantes, professores e funcionários Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Umuarama, protestaram, nesta quarta-feira (15), contra o bloqueio de 30% no orçamento das instituições, anunciado pelo Governo Federal. O ato começou por volta das 10h30 na Praça Arthur Thomas e deve prosseguir no local até o fim da tarde.

Após um breve protesto, que contou com cartazes com frases contra a medida federal e a favor da educação, os alunos montaram na praça estandes demonstrando o trabalho científico desenvolvido no IFPR e que devem ser prejudicados com o bloqueio de recursos. A previsão é a de que a instituição de ensino possa parar em setembro, caso o Ministério da Educação (MEC) realize o corte.


O corte, segundo o Governo Federal, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias, não foram afetadas.


Fonte:

Deixe seu comentário