Portal da Cidade Umuarama

Estudantes da Unipar doam agasalhos para instituições filantrópicas

Publicado em 10/07/2017 às 08:25

Umuarama – Preocupado não só com a formação profissional do estudante, mas também em conscientizá-lo da importância de se esmerar para ser uma pessoa guiada por princípios humanitários, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, desenvolve o projeto de extensão 'Responsabilidade Social e Cidadania'.

A atividade tem como principal propósito promover ações em prol da comunidade carente, envolvendo estudantes de todas as séries. A última delas foi a campanha de arrecadação de agasalhos, tecidos e livros, que foram doados para instituição de ensino e entidades filantrópicas. Ao projeto Arteiras do Bem, grupo de mulheres que confecciona roupas para crianças carentes de várias partes do mundo, os estudantes doaram tecidos.

Para a entidade Casa da Sopa e a casa de apoio Vita Vitória, eles arrecadaram cerca de 100 peças de roupas e agasalho. Já para a escola municipal Cândido Portinari, do bairro Sonho Meu, conseguiram 150 exemplares de livros infantis. “A nossa escola atende crianças carentes. Portanto, a doação desses livros é muito bem-vinda, pois vai ajudar na educação dos alunos”, diz a professora Elaine Natalina, em tom de agradecimento.

“O curso de Ciências Contábeis está de parabéns por incentivar seus alunos a praticar gestos solidários como esse”, elogiou. Além das doações, os estudantes da Unipar arrecadaram notas fiscais para o hospital do câncer de Umuarama, que é uma das instituições beneficiadas com o programa Nota Paraná. 

“Essas ações de cidadania são necessárias para uma melhor formação humanística do nosso acadêmico. Por ele fazer parte da comunidade tem esse poder e o dever de fazer acontecer uma ação para o bem do ser humano; assim, exercita seus dons solidários”, garante o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, que fez a entrega das doações com os alunos envolvidos.

Fonte:

Deixe seu comentário