Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Escolas municipais de Umuarama recebem manutenção e melhorias

Além da qualidade na educação, administração tem como prioridade no setor oferecer espaços bem estruturados

Publicado em 26/09/2018 às 08:22

Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras estão renovando as calçadas da Escola Municipal Malba Tahan (Foto: Tiago Boeing)

As escolas municipais recebem obras de infraestrutura, conservação e manutenção constante. Além da qualidade na educação, o prefeito Celso Pozzobom tem como prioridade no setor oferecer espaços bem estruturados para o aprendizado e o convívio entre os estudantes. “O ambiente escolar precisa ser agradável, bonito e bem cuidado. Um clima amigável e boas condições estruturais são fundamentais para o aprendizado”, destaca o prefeito.

Sob esta ótica, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizam serviços de forma permanente nas instituições municipais de ensino. “São obras de manutenção, reparos e também melhorias, projetadas para tornar o ambiente mais seguro, confortável e agradável para os alunos, inclusive na parte de acessibilidade”, emendou o prefeito.

Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras estão renovando as calçadas da Escola Municipal Malba Tahan, na zona 2. Em outro estabelecimento, a Escola Municipal Sebastião de Mattos, o município contratou mão de obra em regime emergencial para construir calçadas, alambrados e implantar gramado para proteção de aterro.

“Estamos construindo uma quadra coberta ao lado da escola, num ponto que – devido ao grande desnível – recebe grande quantidade de água em períodos chuvosos. O serviço visa prevenir prejuízos futuros e proteger a estrutura da escola e também da quadra”, explicou o secretário Isamu Oshima, de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

Além disso, a Prefeitura também realiza adequações estruturais em várias escolas para melhorar as condições de acessibilidade, com a implantação rampas, corrimãos e adaptações em banheiros e outros espaços comuns. “Além da exigência legal, existe uma preocupação com o bem-estar dos nossos alunos, principalmente dos portadores de deficiência, que já enfrentam tantas dificuldades no dia a dia. Aos poucos nossas escolas estão se tornando ambientes mais acessíveis e seguros”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari.

Fonte:

Deixe seu comentário