Portal da Cidade Umuarama

Educação

Encontro Literário irá marcar o Dia Nacional do Livro em Umuarama

Iniciativa da Regional de Educação propõe demonstrar experiências que valorizam a leitura e que devem ser levadas para o cotidiano escolar

Publicado em 24/04/2019 às 01:37
Atualizado em

Encontro trará uma palestra da renomada escritora umuaramense Ângela Russi (Foto: Reprodução/Facebook)

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama promove nesta sexta-feira, a partir das 09h, o Encontro Literário das Secretarias Municipais. Evento é direcionado para secretários municipais, coordenadores pedagógicos, professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) dos 19 municípios jurisdicionados ao NRE.

De acordo com os organizadores, a iniciativa tem como objetivo comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e de demonstrar experiências que disseminam e valorizam a leitura para que os participantes se apropriem dessa iniciativa e a leve para o cotidiano escolar de cada município. O encontro também visa aproximar o NRE das secretarias municipais de educação.

Estão programadas para o Encontro Literário das Secretarias Municipais uma apresentação de teatro e uma contação de histórias com a participação dos estudantes do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Malba Tahan, de Altônia, e do Colégio Estadual Bento Mossurunga, de Umuarama. 

Presença ilustre

O encontro ainda trará uma palestra da renomada escritora umuaramense Ângela Russi, autora da Coleção “Vire a Página, O Rio Sagrado e Papel Machê” e responsável pelo Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria, projeto da Prefeitura Municipal de Umuarama e da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário