Portal da Cidade Umuarama

Planejamento

Educação de Umuarama já oficializa calendário escolar de 2018

A elaboração do próximo calendário escolar levou em consideração as opiniões e sugestões das equipes das escolas municipais

Publicado em 24/11/2017 às 05:11

Presente à reunião, o prefeito disse que acompanha pessoalmente a rotina das escolas e centros municipais de ensino infantil (CMEIs) (Foto: José A. Sabino)

A Secretaria de Educação de Umuarama realizou reunião administrativa nesta quinta-feira (23) para oficializar o calendário escolar de 2018. A secretária Maria Clory Zanferrari explicou que, diferente de anos anteriores, a elaboração do próximo calendário escolar levou em consideração as opiniões e sugestões das equipes das escolas municipais, que convivem com a rotina diária da educação junto aos alunos e alunas da rede municipal.

“É uma forma de valorizar as experiências e a criatividade dos nossos diretores, coordenadores e professores, que vivem o contato direto com a classe estudantil e também com os pais dos alunos e a comunidade. Desta forma, o calendário fica mais ajustado à realidade, priorizando a qualidade no ensino, um bom ambiente escolar e almejando o desenvolvimento dos índices de avaliação”, disse a secretária. Ela agradeceu ao prefeito Celso Pozzobom pelos investimentos direcionados ao setor e pelo cuidado estrutural com as unidades escolares, que na medida do possível estão recebendo uma série de melhorias, reforças e obras de manutenção.

Presente à reunião, o prefeito disse que acompanha pessoalmente a rotina das escolas e centros municipais de ensino infantil (CMEIs). “Percebo que temos bastante trabalho pela frente, mas contamos com uma equipe dedicada, evolvida e preocupada em melhorar a cada dia. Espero um 2018 bem produtivo, com muitas obras nas escolas, melhorias e apoio para que a educação consiga dar o salto que esperamos”, comentou Pozzobom, desejando um ano de bons resultados e crescimento.

A presidente da Câmara, Maria Ornelas, aproveitou a reunião para lançar a cartilha de um projeto que vai orientar as crianças da rede pública sobre a função do vereador e do Legislativo, no âmbito municipal. “Realizamos um projeto de publicidade dos atos legislativos com vários materiais, incluindo a cartilha que agora entregamos à secretária Maria Clory para distribuição nas escolas. Ela traz estórias com personagens cativantes, que trazem bastante conhecimento nos diálogos sobre o funcionamento do Legislativo, e especificamente sobre a nossa Câmara. Traz também informações sobre os direitos e deveres do cidadão”, completou, ao lado dos vereadores Ana Novais e Noel do Pão, também presentes.

Fonte:

Deixe seu comentário