Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Educação de Umuarama convoca pais que aguardam vagas do Fila Única nos CMEIs

As guias de matrícula deverão ser retiradas na sede da Secretaria de Educação – no 1º andar do Paço Municipal – nesta quinta-feira (23)

Publicado em 22/05/2019 às 00:38
Atualizado em

Os pais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga (Foto: J. Sabino)

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta semana mais uma convocação para o preenchimento de vagas disponíveis nos centros municipais de educação infantil (CMEIs), por meio do cadastro do Programa Fila Única. O edital nº 51/2019, publicado na segunda-feira (20) traz 48 vagas para crianças que estão na fila de espera para o Maternal I, Maternal II e Jardim. As guias de matrícula deverão ser retiradas na sede da Secretaria de Educação – no 1º andar do Paço Municipal – nesta quinta-feira (23), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Estão convocados os pais ou responsáveis pelas crianças relacionadas no anexo II do edital, que devem procurar a Secretaria de Educação (Avenida Rio Branco nº 3717, na Prefeitura) dentro prazo, levando os documentos utilizados no momento da inscrição, para validar os dados e retirar encaminhamento para o CMEI que dispõe da vaga. Deverão levar ainda um documento de identificação com foto. A secretaria alerta que pais ou responsáveis legais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga.

Conforme o edital, serão consideradas nulas, sem responsabilidade para a unidade escolar e a Secretaria de Educação, inscrições no Fila Única ou matrículas na rede municipal, efetuadas com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas legais. As informações constantes nas declarações das famílias são de inteira responsabilidade dos signatários e caso sejam inverídicas, eles mesmos responderão em conformidade com a legislação.

Caso a vaga disponível não atenda às necessidades, o pleiteante poderá declinar sem prejuízo de sua colocação na ordem cadastral, que se manterá inalterada até que a próxima vaga seja do seu interesse. O edital 051 convoca os pais/responsáveis de nove crianças que aguardam vagas no Maternal I, mais 24 no Maternal II e outras 15 no Jardim.

Fonte:

Deixe seu comentário