Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Colégio Alfa concede mais de 70 bolsas para alunos de escolas públicas

A seleção é feita pela própria escola pública por meio do desempenho escolar e condições financeiras dos alunos

Publicado em 10/07/2018 às 00:41
Atualizado em

Curso e Colégio Alfa considera que seus programas de bolsas estão entre os maiores do País em nível de ensino médio e preparatório para vestibulares (Foto: Alfa)

O Curso e Colégio Alfa de Umuarama, por meio de um de seus programas sociais, vem beneficiando mais de 70 estudantes de escolas públicas de Umuarama e região desde 2016. O programa disponibiliza duas bolsas de estudos para cada escola pública de Umuarama e região, sendo uma bolsa de 100% e outra de 50%, para estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio.

A seleção é feita pela própria escola pública por meio do desempenho escolar e condições financeiras dos alunos. As bolsas de estudos ofertadas são destinadas ao curso preparatório para o Enem e vestibulares, no período noturno. Após ser selecionado, o estudante continua matriculado na sua escola e frequentando o curso preparatório no Alfa.

Além deste programa social nominado Projeto Mérito, o Alfa também oferece três vezes ao ano provas de concurso de bolsas que beneficiam mais de sessenta estudantes de Umuarama e região. Por ano, são mais de 120 alunos bolsistas que estudam no Alfa por meio dos programas sociais oferecidos pela instituição.

O Curso e Colégio Alfa de Umuarama considera que seus programas de bolsas estão entre os maiores do País em nível de ensino médio e preparatório para vestibulares. “A instituição, mesmo sem nenhum incentivo ou benefício do setor público, acredita que o lado social deve prevalecer, considerando que os estudantes são os maiores beneficiados e contemplados com um futuro de oportunidades”, afirma um dos coordenadores dos programas sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário