Portal da Cidade Umuarama

IFPR

Alunos do IFPR de Umuarama convocam ato contra cortes nas universidades

Evento acontece a partir das 10h na Praça Arthur Thomas e visa aproximar e tornar visível o conteúdo científico produzido nas universidades

Publicado em 14/05/2019 às 01:21
Atualizado em

Estudantes de instituições por todo o Brasil se mobilizam em manifestações contra cortes de verbas (Foto: Welington Silveira/Inter TV dos Vales)

Estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Umuarama, promovem nesta quarta-feira (15) uma manifestação em defesa da educação pública e contra o corte de verbas para universidades federais anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) nos últimos dias. 

O ‘Ato Unificado em Defesa da Educação’ acontecerá será marcado por passeata e exposições de trabalhos científicos produzidos pelos alunos. A manifestação terá início às 8h, com uma passeata saindo do entorno da Praça Santos Dumont, que seguirá até a Praça Arthur Thomas. A partir das 10h haverá apresentação de produção científica desenvolvida na instituição e deve se estender durante todo o dia. 

De acordo com os organizadores, a iniciativa objetiva aproximar a produção científica e torná-la acessível à população, pois comumente o “conteúdo desenvolvido no meio acadêmico não chegam até a comunidade, ou chegam de maneira indireta”, diz o evento no Facebook

Ainda vale ressaltar que o ato não possui qualquer ligação com a instituição, é promovido pelo (Diretório Central Estudantes) DCE do IFPR Umuarama. O evento é aberto a toda a comunidade. 


Fonte:

Deixe seu comentário