Portal da Cidade Umuarama

Inovação

Alunos de cursos técnicos do Colégio Pedro II apresentam TCC

Metodologias ativas colocam o aluno como centro da aprendizagem

Publicado em 24/11/2017 às 00:11

Apresentação de TCCs ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), na própria sede do Colégio Pedro II (Foto: Cleverson Zanquetti)

(Foto: Cleverson Zanquetti)

(Foto: Cleverson Zanquetti)

(Foto: Cleverson Zanquetti)

Na manhã desta sexta-feira (24), alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Colégio Estadual Pedro II apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs, na sede do estabelecimento educacional. Dentre os avaliadores estavam professores e coordenadores de curso. Também presente a chefe do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanatta, e o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

De acordo com a banca examinadora, os trabalhos responderam as expectativas, principalmente devido à excelente formação que os alunos receberam no decorrer do curso. Ao longo das disciplinas são exigidos alguns trabalhos em formatos mais científicos e os resultados, consequência de professores capacitados, são de natureza qualitativa elevada.

De acordo com o vice-diretor, o professor Cleverson Eduardo Zanquetti, apresentaram TCCs os alunos dos cursos Técnico Administrativo (integrado), Técnico de Contabilidade (subsequente) e Técnico em Informática (subsequente). Vale ressaltar que os cursos subsequentes são realizados posteriormente à conclusão do ensino médio e o integrado paralelo à educação básica.

“Os alunos da área administrativa apresentaram uma proposta de negócio a partir do levantamento de mercado, com foco em custos e investimentos. Essa empresa fictícia teve todo o seu layout formulado, com demonstração de balanço, tempo de retorno de lucros e viabilidade do negócio”, disse o vice-diretor.

Os alunos de informática apresentam um trabalho voltado para a área de suporte de TI – Tecnologia da Informação – e programação. A diretora Maria Dervania Vieira não tem dúvidas que os futuros profissionais estão preparados para trilhar a carreira que escolheram. 

“O Colégio Pedro se preocupa com a qualidade de ensino e está trabalhando para inovar. Estamos fazendo uso das ferramentas das chamadas metodologias ativas, que colocam o aluno como centro da aprendizagem”, comentou a gestora.

Fonte:

Deixe seu comentário