Portal da Cidade Teste

Programa

Programa oferta estratégias de crescimento para o varejo em Umuarama

Varejo Mais em Ação se propõe a tornar empresas mais atrativas, lucrativas e competitivas

Publicado em 03/07/2018 às 06:58
Atualizado em

Objetivo é levar o empreendedor a conhecer novidades do setor e receber incentivos para alcançar maior competitividade (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Empresas de micro e pequeno porte do comércio, em Umuarama, podem participar do programa Varejo Mais em Ação, do Sebrae/PR e a Fecomércio PR, que será realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista do município, o Sindlojistas Umuarama. O objetivo é levar o empreendedor a conhecer novidades do setor e receber incentivos para alcançar maior competitividade, por meio da conquista de novos clientes e crescimento nas vendas.

O lançamento do Varejo Mais em Ação ocorrerá no dia 3 de julho, às 19 horas, no auditório do Senac (Avenida Duque de Caxias, 5238) e será aberto a comerciantes também de outros municípios da região de Umuarama.

“Os novos desafios do comércio varejista” estarão em pauta na palestra do consultor do Sebrae/PR Marcelo Wolff, gestor de projetos para o comércio varejista no noroeste do Paraná. Em seguida, será apresentado o programa, que consiste em etapas que incluem alinhamento do negócio; autodiagnóstico e plano de ação; workshops sobre visual dos estabelecimentos comerciais; gestão financeira; controles financeiros e consultoria de finanças.

Adriano Pereira da Silva / Consultor / Sebrae

Melhoria na venda

"Ao longo dos últimos 10 anos, os participantes das edições do Varejo Mais em Ação em Umuarama e cidades da região ganharam uma nova forma de ver seus negócios, buscando o fortalecimento, com a melhoria nas vendas"

Adriano Pereira da Silva / Consultor / Sebrae


Segundo Adriano, entre os benefícios do programa estão o aprimoramento da gestão de loja em aspectos como finanças, planejamento de metas e resultados, visual e merchandising. Serão cerca de 35 horas de capacitação, com duração aproximada de quatro meses.

Adriano destaca o empenho do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama, por meio de seu presidente, José Carlos Strassi, para o oferecimento de mais esta edição do programa aos comerciantes da região. Considerando que o momento atual da economia exige uma reação do comércio, afirma o consultor, as atividades do Varejo Mais em Ação são um incentivo para que o empresário realize mudanças, em busca de maior rentabilidade de seu negócio.

“Nosso objetivo é melhorar os processos e, consequentemente, aumentar a competitividade e lucratividade”, acrescenta Marcelo Wolff. Ele destaca que o empresário que deseja avanços em seu negócio deve estar disposto a implantar as mudanças necessárias.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR, diz que o Varejo Mais em Ação é a ferramenta que mais traz resultados dentro da parceria com o Sebrae/PR. Iniciado em 2004, já atendeu mais de 70 mil empresas no Estado, promovendo atualização empresarial e capacitação de mão-de-obra de forma rápida e acessível, já que tem o subsídio das instituições. “É um projeto referência no Brasil e 26 municípios estão sendo atendidos este ano, graças aos esforços dos sindicatos de lojistas”, afirma.

Neste semestre, além de Umuarama, outros municípios do Noroeste recebem o Varejo Mais Ação: Goioerê, Terra Rica, Sarandi, Campo Mourão e Cianorte, sempre em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de cada cidade.

Para inscrições no lançamento em Umuarama ou informações sobre o programa, basta ligar para (44) 3623-8102 e falar com João ou Raquel.

Fonte:

Deixe seu comentário