Portal da Cidade Umuarama

Novo calendário

Agenda de licitações da prefeitura de Umuarama traz 34 oportunidades de negócios

Empresas de qualquer porte, inclusive MEIs, podem participar dos processos; confira mais detalhes na reportagem

Publicado em 06/05/2024 às 09:15
Atualizado em

A prefeitura lança todos os meses seu edital de licitações (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Considerada uma das maiores ‘empresas’ de Umuarama, a prefeitura lança todos os meses seu edital de licitações, oferecendo a oportunidades de negócios para empresários de todos os portes – inclusive microempreendedores individuais (MEIs). A Agenda de Licitações de maio de 2024 traz 34 processos, sendo 22 pregões eletrônicos e mais 12 concorrências eletrônicas.

Carlos Simões Garrido Junior, responsável pela Diretoria de Licitações e Contratos, comenta que nesta segunda-feira (6) dois pregões estão agendados: o primeiro, às 9h, para contratar empresa que forneça roçadeiras, motocultivador e cortador de grama para serviços públicos, e o segundo, às 14h30, para contratar empresa que fique responsável para oferecer serviços de capacitação e treinamento de servidores municipais em ações de saúde e segurança do trabalho.

Na quarta-feira (8) haverá uma concorrência eletrônica para contratação de empresa de engenharia e arquitetura para a conclusão da implantação de um parque urbano, em área de fundo de vale situada no bairro Parque 1° de Maio. “Nesta data também faremos um pregão para a compra de vergalhões de aço e concreto usinado para serem utilizados pela secretaria de Obras”, relata.

Outro pregão eletrônico que deve ser bastante disputado será o agendado para as 9h da quinta-feira (9), para contratação de empresas que forneça gêneros alimentícios para coffee break e caixa de copos de água para serem servidos em palestras, reuniões, audiências e outros eventos da administração municipal.

Garrido Junior chama a atenção para o fato de que microempreendedores individuais (MEI) e micros e pequenas empresas têm uma série de vantagens na participação de processos licitatórios realizados pela Prefeitura, tudo assegurado na legislação brasileira. “Existem muitas empresas ou pequenos empreendedores que não sabem que podem – e devem – ser fornecedores de produtos e serviços para a administração pública municipal. Inclusive nossa equipe pode oferecer informações corretas sobre como participar: basta vir até o setor de Licitações que teremos toda satisfação em atender”, afirma o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário