Portal da Cidade Umuarama

beleza natural

Salão de Umuarama resgata autoestima de mulheres que decidem assumir os cachos

O Magestic Hair Institute, especializado em cabelos cacheados, oferece tratamento capilar para quem quer se libertar da chapinha e da progressiva

Publicado em 30/08/2019 às 02:30
Atualizado em

Antes e depois: resultado feito no salão (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Antes e depois: resultado feito no salão (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Por muito tempo os cabelos lisos foram unanimidade no gosto das mulheres. Produtos, tratamentos e profissionais voltavam-se especificamente para os fios lisos ou alisados, quimicamente ou não.

Esta realidade mudou, os cabelos cacheados e naturalmente crespos voltaram com tudo. Impulsionadas pelo discurso de aceitação e empoderamento, as mulheres têm se sentido motivadas a abandonarem os cabelos artificialmente lisos, danificados após anos de tratamento.


O Magestic Hair, salão de beleza localizado em Umuarama há mais de 20 anos, viu esta demanda crescer e especializou-se em todo o processo de transição, que envolve sair do liso artificial para o crespo através do permanente afro.

Para quem tem as madeixas muito crespas, sem forma, volumosa, manter o cabelo alisado é muito desgastante, trabalhoso e algumas vezes dispendiosa. 

" A decisão de assumir os cachos naturais e ainda sentir-se bonita em frente ao espelho é um marco na vida de muitas mulheres", conta a proprietária do salão. 


“Retomada na autoestima” 

Maristela relata que nos últimos anos a procura pelo cabelo afro aumentou cerca de 70%. "Em todos estes anos que atuo na área de beleza, vi esta tendência ganhar força, desbancando a quase unanimidade dos lisos. Esse é um movimento de libertação, não só a retomada como a elevação da autoestima das mulheres de todas as idades".

Maristela se diz orgulhosa do trabalho que realiza: “é extremamente gratificante, como profissional, ver que meu trabalho proporciona para estas mulheres, um novo momento em suas vidas, felizes com seus novos cabelos".

Para aquelas que nunca alisaram os cabelos, o permanente afro dará uma nova forma aos cabelos, através da redução do volume e da definição nos cachos. "Quem possui algum processo de alisamento químico, normalmente, a escova progressiva, será necessário uma transição que começará com uma avaliação prévia, que irá definir as etapas necessárias até a realização do tratamento", explica a profissional.


Permanente Afro

Trata-se de um processo mais demorado, que às vezes pode durar até 8 horas. É importante ressaltar que todos os cabelos devem passar por uma breve avaliação. "Mas todas as clientes que optaram pelas madeixas naturalmente crespas, não se arrependeram diante dos seus poderosos cachos", garante Maristela. 


O Corte Certo

O cabelo crespo merece atenção especial quanto ao corte. Para aquelas que irão fazer a transição dos alisamentos para o crespo, paciência é fundamental. "Nós do Salão Magestic Hair temos uma equipe especializada em transformar e tratar do seus fios. Além de inúmeras marcas de renome, com produtos desenvolvidos especificamente para o tratamento e finalização", pontua. 


Procedimentos

Permanente Afro
Progressiva
Cortes
Coloração
Penteados 
Maquiagem
Estética
Manicure e Pedicure 

Equipe de profissionais Magestic Hair Institute (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Inicie uma conversa por WhatsApp e agende agora seu horário


Magestic Hair Institute

Rua Ministro Oliveira Salazar, 5166 (Sala 04)
44 3622 7741 | 44 8458-5714
Facebook | Instagram | WhatsApp 

Atendimento de terça a sábado, das 8h às 18h


Fonte:

Deixe seu comentário