Portal da Cidade Umuarama

Talento

Fotógrafo paranavaiense tem foto selecionada para ser vendida como obra de arte

Site comercializa obras de mais de quatro mil artistas independentes do Brasil e do mundo e tem em seu acervo cerca de 70 mil artes autorais

Postado em 05/12/2019 às 09:33 |

Foto intitulado "Anxiety" do fotógrafo paranavaiense João Costa (Coast) está à venda no site Urban Arts (Foto: João Costa (Coast))

O fotógrafo paranavaiense João Costa (Coast), de 31 anos, teve uma de suas fotos selecionada para ser vendida como arte em um site que comercializa obras de mais de quatro mil artistas independentes do Brasil e do mundo, o Urban Arts. Em cada venda da sua foto, o artista receberá uma porcentagem.

A galeria tem no acervo mais de 70 mil artes autorais, do pop art ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia, com tiragem limitada, em diversos formatos e acabamentos. Além disso, há mais de 20 lojas físicas Urban Art espalhadas pelo Brasil.

Coast atua profissionalmente há seis anos, principalmente com fotografia de moda e retratos femininos e conta que a inspiração para o retrato intitulado "Anxiety" (ansiedade) ocorreu em um momento de inquietação.

João Costa / Fotógrafo / Paranavaí

A história da foto Anxiety fala de um momento delicado na minha vida. Há dois anos acordei muito triste e agitado e não sabia o motivo de estar daquela maneira. Eu mal sabia que era um "boom criativo”. Para tirar aquela tristeza e agitação de mim, decidi chamar dois amigos e produzir umas fotos. Foi algo rápido, tinha tinta guache em casa e então pedi pra que eles passassem tinta nas mãos. Fiz umas 10 fotos e, naquele momento, senti que não era uma foto comum. Por incrível que pareça, depois de fazer as fotos aquilo passou e fiquei bem leve, calmo e a tristeza desapareceu

João Costa / Fotógrafo / Paranavaí

Antes de ter a foto selecionada pelo site o fotógrafo conta que já havia apresentado o material em algumas lojas de decoração de Paranavaí, mas nenhuma se interessou. "Depois disso, procurei galerias de arte na internet e encontrei a Urban Arts, a maior rede de galeria de arte do Brasil, cuja matriz e responsável pela curadoria e seleção das artes estão em São Paulo. Então, enviei a foto para a curadoria e a foto foi aceita após duas semanas. Hoje eu sou um Fotografo/Artista Urban Arts e sou grato por isso. As vezes a criatividade também se manifesta em momentos inexplicáveis e para mim foi simplesmente de uma maneira incrível", revela.

No site, o público pode escolher o tamanho da tela, o material em que será impresso, além da moldura. Confira ou adquira aqui o trabalho selecionado do fotógrafo.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas