Portal da Cidade Umuarama

Cantoritiba

Coro Cênico Cia Schubert participa de festival internacional de corais

O grupo umuaramense é coordenado pelo regente Marco Aurélio Silva e composto por 19 integrantes

Publicado em 31/10/2018 às 07:09

Em 2016, o Cia Schubert conquistou o 2º lugar (medalha de prata) e no ano passo o grupo conquistou a medalha de ouro como um dos grandes destaques (Foto: Divulgação)

Neste final de semana começa a quinta edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba – Cantoritiba, e por mais um ano o grupo Cia Schubert Coro Cênico da Fundação Cultural representará a cidade, com apoio da Prefeitura de Umuarama. O grupo é o único coral selecionado do interior do Paraná e fará sua terceira participação no evento.

Em 2016, o Cia Schubert conquistou o 2º lugar (medalha de prata) e no ano passo o grupo conquistou a medalha de ouro como um dos grandes destaques. O Cantoritiba acontecerá em diversos palcos da capital do Estado, de 1º a 4 de novembro, com a participação de corais de vários Estados e também de outros países, como Uruguai, Argentina, Portugal e Estados Unidos.

O grupo umuaramense é coordenado pelo regente Marco Aurélio Silva e composto por 19 integrantes que participarão das mostras competitivas do festival neste final de semana. As apresentações serão nos seguintes locais: dia 3, das 10h às 12h em Palco Aberto, nas Ruínas de São Francisco; das 20h às 22h, Mostra Competitiva Popular no Auditório Teatro Positivo.

Serão interpretadas pelo coro de Umuarama as músicas “Bohemian Rhapsody”, da banda Queen; “Pro dia nascer feliz”, de Cazuza, e “Canta, canta, minha gente”, de Martinho da Vila – que será cantada por todos os corais e pelo grande coro.

Mais informações no link do Festival: http://www.cantoritiba.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário