Portal da Cidade Umuarama

artes cênicas

Cia de Teatro Eskéte conquista prêmios em festivais paranaenses

Grupo foi reconhecido nas categorias melhor figurino, melhor caracterização e melhor atriz para Manuela Rezende e Julia Albuquerque

Publicado em 11/11/2019 às 01:21

Cia Eskéte impressiona com figurinos rico em detalhes (Foto: Divulgação)

A Companhia de Teatro Eskéte, de Cruzeiro do Oeste, participou no mês de outubro de dois festivais, conquistando prêmios em diferentes categorias. Os atores estiveram presentes no 15º Festival de Teatro de Ibiporã, e do 14º Festival de Teatro de Pinhais, competindo com diversas companhias e grupos de todo o Brasil. 

Os artistas se apresentaram com os espetáculos 3D e NÓS, ambos autorais. A Eskéte foi premiada como melhor caracterização (3D), melhor figurino (3D), a atriz Manuela Rezende ganhou como atriz revelação no espetáculo 3D e Giulia Albuquerque como melhor atriz no espetáculo NÓS.  


Os artistas se destacaram pela qualidade, dinamismo, e originalidade em cena, o que já é uma marca registrada em todas as estreias.


Histórico

A Companhia Eskéte está ativa há três anos, e já trouxe diversos prêmios para a região, o que enaltece ainda mais o trabalho cultural realizado com os jovens.

O grupo é formado por jovens e adultos que recebem gratuitamente oficinas de artes cênicas e posteriormente participam da montagem de espetáculos. O projeto é mantido pela administração municipal de Cruzeiro do Oeste, através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura.

De acordo com o ator e diretor Vinícius Guerra, tal reconhecimento impulsiona ainda mais a amor e dedicação que o grupo mantém pelas artes cênicas. “Chegar tão longe com um trabalho genuíno da nossa região já um motivo de nos orgulharmos muito, e trazer prêmios tão importantes quanto estes nos dão forças para continuar a acreditar da juventude em nosso meio", orgulha-se o diretor, que também é autor das obras citadas.


Fonte:

Deixe seu comentário